Quartilho está na final nacional do programa BBVA Open Talent 2017

Quartilho na BBVA Open Talent 2017

Parceira do BMG UpTech apresenta sua solução na decisão regional, nesta quinta-feira (31/08). A startup também é semifinalista do Visa’s Everywhere Initiative.

A Quartilho, parceira do BMG UpTech, foi escolhida a melhor startup de fintech na semifinal do programa BBVA Open Talent 2017, na etapa do Rio de Janeiro, realizada na última sexta-feira (25/08). Campeã entre 11 selecionadas, ela agora faz um novo pitch na decisão nacional, nesta quinta (31/08), em São Paulo. Quem vencer se classifica para representar o Brasil na final regional, na Cidade do México, nos dias 19 e 20 de setembro. Além disso, a empresa se prepara para o Visa’s Everywhere Initiative, competição em que é semifinalista.

A cofundadora da Quartilho, Manuela Soares, comemora os bons resultados nos dois processos seletivos. “Tanto o BBVA quanto a Visa estão buscando fintechs com potencial de parceria, que tenham sinergia com o negócio deles. Para nós, é muito estratégico, pois, mais que dar visibilidade à nossa plataforma, estamos no momento de buscar oportunidades de negócios com instituições financeiras. Agora é torcer para seguirmos em frente nos dois campeonatos”, destaca a empreendedora. Ela lembra que os programas também oferecem possibilidade de expansão internacional e uma premiação em dinheiro.

O BBVA Open Talent 2017 é considerado a maior competição internacional de startups fintechs. Em sua nona edição, é realizado em parceria com a aceleradora Seedstars World. Contou com mais de 50 inscrições apenas para a etapa do Rio de Janeiro. A melhor fintech brasileira, que será escolhida no evento de São Paulo, poderá competir, no México, por um prêmio de € 30.000,00, uma semana de imersão na sede do BBVA, em Madri, e participação na BBVA Global Summit, a grande final do projeto, que também acontecerá na capital espanhola, em outubro.

Já o Visa’s Everywhere Initiative, organizado em conjunto com a Finnovista, reuniu mais de 250 startups na regional da América Latina, no seu primeiro ano. Agora as 50 semifinalistas disputarão 10 vagas na decisão, que acontecerá no dia 9 de novembro, em Miami. A Quartilho apresenta seu aplicativo em 28 de setembro, em São Paulo, com o objetivo de carimbar o passaporte para os Estados Unidos. As outras semifinais estão previstas para Cidade do México, Buenos Aires, Bogotá e Santiago. O júri será composto por executivos da Visa, outras instituições financeiras e investidores da comunidade fintech da região.

Primeira empresa a trazer o conceito de marketplace de capital de giro para o Brasil, a Quartilho funciona em Belo Horizonte, na sede do BMG UpTech, corporate venture do Grupo BMG voltada para a inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. Em maio, a Quartilho foi uma das 21 startups selecionadas, entre inscritos de todo o Brasil, para participar do Ciab Fintech Day 2017, congresso que é referência, na América Latina, em tecnologia da informação para o setor financeiro.

Sobre a Quartilho

É um marketplace de antecipação de recebíveis. Trata-se de uma plataforma web para negociação de pagamentos entre compradores e seus fornecedores, de forma integrada com os investidores. Além de facilitar as transações, documenta, mantém todo o histórico dos acordos fechados e permite a integração com qualquer sistema de ERP do mercado.

Sobre o Grupo BMG

Um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país, o Grupo BMG soma 87 anos de atuação em diversos setores da economia. Além do Banco BMG e do BMG UpTech, conta com empresas agropecuárias, de câmaras frigoríficas portuárias, de geração de energia limpa, infraestrutura para linhas de transmissão de energia, negócios imobiliários e tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares.

 

Sobre o autor Ver todos os artigos Site do autor

Manuela Soares