FINTECH torna transações financeiras mais rápidas e baratas!

Josez Wallis pagava 500 libras por mês para transferir o salário de sua equipe de Londres para a Islôvenia, até descobrir a TransferWise. O app possibilita transferências entre contas internacionais com taxas mais baratas que bancos. Problemas como transferências bancárias internacionais, pagamentos de contas, gestão de finanças e investimentos, empréstimos para pequenas empresas, dentre outros,vem ganhando soluções antes inimagináveis.

O que é fintech?

O uso de tecnologia aplicada a serviços financeiros é conhecido como FINTECH. Esse novo conceito tem levado inovação para a área, tornando as transações financeiras mais rápidas e baratas.

Estudo recente da Accenture aponta que o investimento global em FINTECH triplicou nos últimos cinco anos, passando de menos de US$ 930 milhões para mais de US$ 2,97 bilhões.ImagemCom o mercado financeiro em transformação, novas tecnologias disponíveis, um consumidor cada vez mais digital e a necessidade de redução de custos, a tendência é que o investimento em tecnologia e inovação na área financeira aumente cada vez mais. Tecnologias essas que podem ser aplicadas às mais diversas áreas financeiras.

De acordo com Bradley Leimer do Mechanics Bank: “We’re living in a transformational era for financial services. Our children will look back at these past decades and laugh at how we banked”.

Os clientes finais estão criando novas formas de lidar com suas finanças, aderindo a soluções inovadoras para se auto gerenciarem. Soluções modernas oferecidas por empresas FINTECH substituem instituições financeiras tradicionais travadas por infra estrutura complexa e excessivas exigências regulatórias. E bancos que querem evitar a desintermediação financeira já estão se adaptando.

O cenário nacional

No Brasil, os programas inovaBRA e Hackaton, dos bancos Bradesco e Itaú respectivamente, foram criados para levar inovação para dentro das instituições financeiras.

Através do estímulo ao empreendedorismo e a startups com soluções aplicáveis ao setor financeiro, os bancos procuram parcerias estratégicas que facilitem a inserção de tecnologia em seus processos.

A tecnologia veio para transformar toda a área financeira, facilitando a vida dos gestores financeiros. Veja aqui o estudo completo da Accenture.

É neste contexto em que a Quartilho se insere

Somos uma startup com foco em aumentar a eficiência financeira em grandes cadeias produtivas através de soluções tecnológicas para o mercado de capital de giro no Brasil.

A Quartilho oferece uma tecnologia para automatizar a decisão de antecipação de recebíveis. Isso resulta no aumento dos lucros das transações financeiras entre pequenas e grandes empresas através da desintermediação financeira.

Conheça aqui nossa solução.

Sobre o autor Ver todos os artigos Site do autor

Manuela Soares