Quartilho é escolhida para participar do LIFT

A Quartilho obteve mais uma grande conquista e estamos muito felizes com isso! Fomos uma das startups escolhidas este ano a participar do LIFT – Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas do Banco Central do Brasil.  Foram escolhidos 18 projetos, dentro os quais o da Quartilho. No programa teremos a apoio das empresa parceiras do Banco Central como IBM, Microsoft e Oracle.

O LIFT é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo fomentar projetos de pesquisa de inovação tecnológica relacionados à indústria financeira e às atividades de supervisão e regulação exercidas pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de introduzir mecanismos de aprimoramento e inovação. A iniciativa foi pautada nos 4 pilares da Agenda do BC+ que são: Mais Cidadania Financeira, Legislação mais moderna, SFN mais eficiente e Crédito Mais Barato. Esta busca revisar questões estruturais do BC e do Sistema Financeiro Nacional, assim gerando um benefício para a sociedade brasileira.

A primeira empresa a trazer o conceito de marketplace  de capital de giro para o Brasil, a Quartilho funciona em Belo Horizonte, na sede do BMG UpTech, corporate venture do Grupo BMG voltada para a inovação. Acreditamos que o LIFT contribuirá para nova fase da empresa permitindo o acesso a novos parceiro estratégicos e um reconhecimento da tecnologia no mercado.

Visite o site do LIFT e confira tudo com mais detalhes.

Sobre a Quartilho

É um marketplace de antecipação de recebíveis. Trata-se de uma plataforma web para negociação de pagamentos entre compradores e seus fornecedores, de forma integrada com os investidores. Além de facilitar as transações, documenta, mantém todo o histórico dos acordos fechados e permite a integração com qualquer sistema de ERP do mercado.

Sobre o autor Ver todos os artigos Site do autor

Manuela Soares