Quartilho estará no FINTOUCH

A Quartilho participará do Fintouch 2018, um dos maiores eventos de fintech da América Latina, organizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

O Fintouch acontecerá dia 8 de agosto deste ano, o objetivo do evento é apresentar as fintechs para o mercado, criando um relacionamento entres empresas que possam contratá-las e investidores. O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais que tratarão de temas recentes e novas propostas para questões atuais em finanças. Essa é uma oportunidade para grandes empresas se aproximarem das maiores inovações tecnológicas da área financeira.

A Quartilho estará com um stand no Fintouch apresentando uma inovação para o mercado financeiro, o nosso marketplace de antecipação de recebíveis. Criamos a Quartilho em 2014 para ajudar grandes cadeias produtivas a aumentar sua eficiência financeira e competitividade. Percebemos que custo e acesso a capital é um grande limitador para o desenvolvimento de PMEs, e que isto reflete de forma direta e negativa na performance das grandes cadeias.

Nossa solução tem o propósito de otimizar o fluxo financeiro em grandes cadeias produtivas, usando da inovação e da tecnologia para geração de valor entre os agentes da cadeia, auxiliando na estruturação dos programas de Supply Chain Finance.

Desenvolvemos uma plataforma web que concilia os diferentes interesses entre grandes empresas compradoras, sua cadeia de fornecedores e financiadores interessados em adquirir títulos destes fornecedores, gerando benefícios para todas as partes:

  • Os fornecedores obtém capital de giro mais barato e de forma ágil;
  • Os compradores (empresa âncora) não precisam usar o capital próprio para antecipar pagamentos aos seus fornecedores e consequentemente conseguem alongar o prazo médio de pagamento aos fornecedores, aumentando o retorno sobre o capital dos acionistas;
  • Os financiadores geram retorno financeiro sobre os títulos compatível com o risco assumido, reduzindo o custo operacional de captação dos títulos no mercado.

A antecipação de recebíveis não é nenhuma novidade no mercado brasileiro, mas a plataforma da Quartilho permite que as PMEs tenham acesso mais fácil e menos burocrático ao capital de giro, em comparação,  com as instituições financeiras tradicionais.

Além disso, as taxas são competitivas quando comparadas com as oferecidas pelos bancos.“O principal diferencial é facilitar o acesso a capital de giro, recebendo suas faturas em aberto a um custo muito menor do que no mercado tradicional, de forma rápida”, de acordo com Manuela Soares CEO da Quartilho.

Venha conhecer mais sobre a Quartilho no stand do Fintouch. Agende sua reunião através do e-mail contato@quartilho.com.

Temos um presente para você! Compre seu ingresso com o cupom VEM_PRO_FINTOUCH e receba 40% de desconto.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Sobre o autor Ver todos os artigos Site do autor

Manuela Soares